ATENDIMENTO A
ADOLESCENTES

E de repente não se pode mais fazer birra e chorar em público, mas a dor sentida é grande, talvez maior que antes. Só que eles ainda não sabem se expressar como um adulto, e ficaram sem o lugar pro choro e sem o conhecimento para solucionar... então fica somente a dor.

Adolescência é uma fase de descobertas e de extremos: liberdade e compromissos, de alegrias intensas e de tristezas sem fim...

O corpo crescendo, dizendo que ali mora um ser maduro, adulto. As inseguranças e a maturidade ainda em desenvolvimento.

Além dos próprios adolescentes viverem momentos por vezes conflituosos, nessa fase, muitos pais se veem angustiados e se encontram diante de muitos conflitos na relação com seus filhos. 

É uma fase que muitos adolescentes saem de seus lares para estudarem e começar a alçar seus voos solos, vão para outras cidades e até mesmo outros países, exigindo ainda mais capacidade de adaptação à essa idade tão deliciosa quanto delicada.

É nessa fase da vida que precisamos responder à famosa pergunta, que ouvimos por toda à infância: "o que você quer ser quando crescer?". A orientação profissional para os jovens é uma ferramenta que auxilia no auto-conhecimento ligado aos aspectos profissionais, além de ajudar na capacidade de decisão. 

É importante saber acolher na medida certa e estimular a auto-confiança. Muitas vezes uma excelente receita não dará certo com ingredientes ruins ou em quantidades inadequadas.

Por isso, a terapia voltada para esse período, pode ser um espaço de grande APOIO, facilitando e criando possibilidades mais harmônicas de convivência.

Auto conhecimento traz muita felicidade: SE COMPORTE em busca dele!

 

Com carinho,

 

Aline Campregher