ATENDIMENTO

ONLINE

A terapia online é uma modalidade recente de atendimento psicológico que é amplamente utilizado na América do Norte, Europa e Ásia.  Atualmente, no Brasil, após um amplo estudo de quase dez anos, o Conselho Federal de Psicologia reconheceu a eficácia da psicoterapia à distância, por meio de tecnologias de informação e comunicação.

 

Essa modalidade aumentou o alcance da psicologia, principalmente para pessoas que moram em localidades mais remotas, para brasileiros que moram no exterior, para aqueles que possuem alguma restrição de mobilidade e para tantas outras pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir a um consultório para ser atendido.

 

Além disso, sabemos que, como em outras profissões, nem sempre achamos um profissional próximo à nossa residência, que satisfaça nossas necessidades e expectativas.

 Os atendimentos funcionam através de vídeo-consultas. Utilizo recursos seguros de comunicação que proporcionam privacidade e segurança das informações transmitidas, como o Meet, Skype ou Whatsapp, seguindo todos os protocolos éticos para garantir o sigilo profissional, tão importante para a eficiência da psicoterapia.

 

De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 11/2018, não há limites de encontros psicoterapêuticos online. O atendimento de crianças e adolescentes, deverá ter o consentimento expresso de pelo menos um dos responsáveis legais e mediante avaliação de viabilidade técnica para realização desse tipo de serviço.